Produção Brim - Têxtil São Sebastião
Têxtil São Sebastião
A Têxtil São Sebastião foi fundada em 1967. Naquela época, oferecíamos soluções têxteis para a indústria. Quase cinquenta anos se passaram, e durante esse período, investimos muito em tecnologia e diversificamos nosso mercado. Hoje, além das já tradicionais soluções para indústria, produzimos também tecidos para moda e brim de alta qualidade para a fabricação de uniformes profissionais, vendendo diretamente para as confecções.
Nosso Blog

Se você tem uma confecção, gerencia a logística de uniformes de uma empresa ou tem alguma outra ligação com a indústria têxtil, acompanhe nosso blog. Constantemente publicamos matérias que podem facilitar o seu dia a dia.
Para receber nossas atualizações em seu e-mail, cadastre-se aqui.


Sarja: o tecido ideal para os uniformes profissionais

Sarja: o tecido ideal para os uniformes profissionais

O ligamento sarja é o ligamento fundamental para os uniformes profissionais. Sua estrutura possui repetição mínima de três fios de urdume e trama e distingue-se por sua diagonal bem definida, que possibilita um aspecto em ziguezague, conhecido por espinha-de-peixe. Essas estrias fortalecem o tecido atribuindo assim maleabilidade e resistência aos uniformes.

O tecido em ligamento sarja é frequentemente mais firme do que o tecido em ligamento tela. Eles podem ter composições de fibras naturais e sintéticas. Os de fibras naturais apresentam grande capacidade de absorção de suor, proporcionando conforto e agradável sensação térmica ao usuário de uniformes profissionais, assim como tem menos tendência a se sujar que os tecidos em estrutura Tela. Já os tecidos de fibras sintéticas não apresentam o mesmo conforto térmico do que os tecidos de fibras naturais.

Uma característica peculiar para os tecidos de estrutura sarja é que eles podem ser confeccionados tanto em gramatura pesada (3X1), tornando-os mais duráveis e resistentes ao atrito, rasgos e amassados, e também com gramatura mais leve (2X1), deixando-o mais respirável e confortável ao uso.

Sabendo de tudo isso, o que deve se levar em conta para a melhor escolha do tecido é conhecer o ambiente onde o seu colaborador está inserido. Além disso, ter um fornecedor de qualidade e confiança também é fundamental

Share