Produção Brim - Têxtil São Sebastião
Têxtil São Sebastião
A Têxtil São Sebastião foi fundada em 1967. Naquela época, oferecíamos soluções têxteis para a indústria. Quase cinquenta anos se passaram, e durante esse período, investimos muito em tecnologia e diversificamos nosso mercado. Hoje, além das já tradicionais soluções para indústria, produzimos também tecidos para moda e brim de alta qualidade para a fabricação de uniformes profissionais, vendendo diretamente para as confecções.
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Se você tem uma confecção, gerencia a logística de uniformes de uma empresa ou tem alguma outra ligação com a indústria têxtil, acompanhe nosso blog. Constantemente publicamos matérias que podem facilitar o seu dia a dia.
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Reaproveitamento de Resíduos industriais: Uma das estratégias sustentáveis encontradas pelo setor de moda.

Reaproveitamento de Resíduos industriais: Uma das estratégias sustentáveis encontradas pelo setor de moda.

O cenário atual vai além da preocupação ambiental. O novo panorama envolve a relação entre a produção de novos bens de consumo com as regulamentações afins, a necessidade de alternativas que reduzam o custo de produção e, muito especialmente, o perfil do consumidor consciente. Este somatório de fatores demanda, cada vez mais, uma atuação sustentável das empresas do setor de moda.

No ramo da Moda, os resíduos reaproveitáveis seriam aqueles referentes à confecção de vestuário e artigos têxteis, fabricação de bolsas e calçados, joalheria e ourivesaria, além de sobras de tecido e retalhos.

 

Algumas estratégias adotadas pelas empresas do segmento têxtil e confecções:

  • O ecodesign inclui a preocupação ambiental em todas as etapas do processo de desenvolvimento e do ciclo de vida do produto. São pensadas, no mesmo grau de importância, as características estéticas, técnicas e econômicas;
  • Utilização de resíduos industriais no processo produtivo de novos produtos;
  • Atribuição de novos significados e funcionalidades ao material descartado na indústria;
  • Agregação de valor ao material descartado, por meio de estratégias de marketing que enfatizam a responsabilidade social e a preocupação da empresa com o meio ambiente;
  • Desenvolvimento de materiais ecológicos capazes de gerar produtos que minimizem os impactos ambientais.

Não podemos esquecer do Consumidor consciente, disposto a pagar mais pelo produto que traz valores sustentáveis. Ele se preocupa com o processo produtivo e suas implicações no meio ambiente; a destinação dos resíduos gerados durante o processo produtivo; o correto descarte decorrente do seu próprio consumo.

Dessa forma, é notável que a Sustentabilidade deixa, cada vez mais, de ser um diferencial, para se tornar uma condição competitiva em todos os setores, inclusive no têxtil, pois:

  • Obtém maior adesão entre as gerações Y e Z, preocupadas com seu próprio futuro e o de seus descendentes;
  • É mais presente nas classes A e B, ou seja, quanto mais alta a classe, maior o acesso do consumidor a informações sobre a importância da sustentabilidade;
  • Utiliza matérias-primas naturais: as empresas estão concentradas na busca por alternativas que degradem menos o meio ambiente.

Com a sustentabilidade em alta e sendo um fator de competitividade, adquirir tecidos de empresas que se preocupam com esses aspectos e aplicam isso em seu dia a dia é fundamental.

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