O corpo varia muito de pessoa para pessoa, pois algumas pessoas são mais altas, outras mais baixas, outras mais magras, outras mais fofinhas, entre diversos outros fatores que fazem com que cada corpo seja único.
Levamos em consideração que os uniformes ideais para um bom rendimento no trabalho e segurança devem estar adequados também ao corpo das pessoas que os utilizam. Para isso existe um padrão de qualidade a ser seguido, conhecido como padrão ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Entretanto, em alguns casos, o uniforme não se encaixa perfeitamente no usuário e isso pode trazer riscos e descaracterizar as funções do uniforme.
Quando isso acontece, algumas pessoas preferem fazer ajustes em alguma oficina ou costureira de preferência. Alguns ajustes são aceitáveis no uniforme, como pence ou barra. Outros ajustes já podem alterar completamente a modelagem da peça, como um corte (para alterar o tamanho) ou alterar o tamanho de um decote.
Sempre que existir a necessidade de alterações em um uniforme é recomendável que o funcionário peça sempre permissão para a empresa antes de realizar o ajuste. Assim, o funcionário estará assegurando que as alterações vão seguir as normas necessárias para sua utilização e a empresa saberá o que está sendo feito com o uniforme que foi entregue ao colaborador.