Todos nós sabemos que o corpo humano é uma máquina feita para gerar movimento. E um dos maiores inimigos para o bom funcionamento dessa complexa estrutura é o calor.
Sabemos também que um local de trabalho, seja um escritório, uma fábrica, um banco, deve ser sadio e agradável. Os funcionários e colaboradores precisam encontrar condições capazes de lhes proporcionar o máximo de proteção e, ao mesmo tempo, satisfação no trabalho. Mas e quando o calor intenso se torna um fator que pode refletir no rendimento do funcionário? Afinal, o Brasil é um país tropical e as temperaturas em nosso país chegam aos 38 graus em algumas cidades nos períodos mais quentes do ano. Neste sentido, os uniformes são peça indispensável para auxiliar na obtenção de um ambiente ideal para o trabalho e manter os funcionários protegidos e em condições de suportar o calor.
Durante o trabalho, qualquer que seja a organização, o funcionário é submetido às condições ambientais e organizacionais dentro das quais ele se encontra. Funcionários que trabalham em ambientes internos, mais quentes ou embaixo do sol o dia todo, precisam que a pele do corpo respire. Isso para não sofrer com efeitos de desidratação e outros proporcionados pelo calor.
O tecido de algodão é o melhor neste sentido, pois possibilita conforto ao funcionário e ao mesmo tempo facilita a transpiração. Por ser uma fibra natural ele evita que o suor fique no corpo (durante o dia todo) evitando assim a proliferação de bactérias. É o material indicado para climas quentes e úmidos.
A Têxtil São Sebastião disponibiliza tecidos feitos com 100% Algodão em sua linha Workwear. São eles:
PROLEVE
Sarja 2:1
100% algodão
Gramatura média: 200g/m2 (5,9 oz/yd2)
Largura: 160cm
PROMID
Sarja 3:1
100% algodão
Gramatura média: 235g/m2 (6,93 oz/yd2)
Largura: 160cm
PROFORTE
Sarja 3:1
100% algodão
Gramatura média: 260g/m2 (7,66 oz/yd2)
Largura: 160cm
Lembre-se: sempre que o nível térmico sobe acima da zona de conforto do nosso corpo, todos nos sentimos um estado de mal-estar, que pode gerar redução substancial no rendimento manual, intelectual e podendo deixar o organismo mais propenso a doenças e acidentes de trabalho.
Obter o melhor tecido para confecção dos uniformes de seus funcionários é um investimento em rendimento e produção, fundamental para o desenvolvimento de sua empresa.